Taciana Toledo de Almeida Alburquerque

Possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal de Alagoas (2003), mestrado (2005) e Doutorado (2010) em Ciências Atmosféricas com ênfase em Poluição Atmosférica, títulos obtidos no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo. Professora Adjunta da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental. Professora pesquisadora credenciada em dois programas de pós-graduação como membro permanente, o Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMARH) da UFMG e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Área de atuação é em Ciências Atmosféricas com foco em poluição do ar, atuando nos seguintes temas: Qualidade do Ar; Diagnóstico e Avaliação da Poluição do Ar; Controle da Poluição do Ar; Monitoramento Atmosférico; Quantificação e Caracterização das Partículas Atmosféricas em Ambientes Urbanos; Planos de Controle de Emissões Atmosféricas; Estudos de Dispersão Atmosférica (EDA); Aplicação de modelos regionais para avaliação da qualidade do ar, formação de poluentes secundários e das condições meteorológicas locais.

Endereço para acessar CV: Lattes

Graduated in Meteorology from the Federal University of Alagoas (2003), Master (2005) and PhD (2010) in Atmospheric Sciences with emphasis on Atmospheric Pollution, titles obtained at the Institute of Astronomy, Geophysics and Atmospheric Sciences (IAG) of the University of São Paulo. Assistant Professor at the Federal University of Minas Gerais (UFMG) of the Department of Sanitary and Environmental Engineering. Professor researcher accredited in two graduate programs as a permanent member, the Graduate Program in Sanitation, Environment and Water Resources (SMARH) of UFMG and the Graduate Program in Environmental Engineering (PPGEA) of the Federal University of Espírito Santo (UFES). Area of expertise is in Atmospheric Sciences focusing on air pollution, acting on the following themes: Air Quality; Diagnosis and Evaluation of Air Pollution; Air Pollution Control; Atmospheric Monitoring; Quantification and Characterization of Atmospheric Particles in Urban Environments; Atmospheric Emission Control Plans; Atmospheric Dispersion Studies (EDA); Application of regional models for air quality assessment formation of secondary pollutants and local weather conditions.

Address to access CV: Lattes

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.